8ª Turma
O MBA em Gestão e Marketing no Mercado Veterinário é uma especialização direcionada para profissionais que desejam se destacar em um dos setores mais promissores do mercado.
Com início da 8ª turma em maio de 2025 e uma carga horária de 360 horas, o curso une conhecimentos estratégicos de gestão e marketing com a realidade do segmento veterinário, proporcionando uma formação prática e voltada para resultados.
A especialização aborda temas como liderança, estratégias de mercado, marketing digital, fidelização de clientes e inovação, capacitando os participantes para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado veterinário.
Seja você um gestor, empresário ou profissional clínico, este curso é a chave para elevar sua carreira e impulsionar seu negócio.
1 – Gestão do comportamento organizacional e liderança estratégica | |
AULAS | |
04h - 05/02 | Processos gerenciais e Gestão Estratégica |
18:30 às 22:00 | Prof Matheus Kafuri |
04h - 12/02 | Concepção e gestão de equipes no mercado veterinário |
18:30 às 22:00 | O processo de tomada de decisão. |
O processo de motivação e de liderança. | |
O processo de avaliação de desempenho. | |
Prof Mariana Castro | |
04h - 19/02 | Diversidade em equipe. |
18:30 às 22:00 | Administração de conflitos. |
Prof Mariana Castro | |
04h - 26/02 | Gestão da qualidade nos aspectos de liderança de equipe |
18:30 às 22:00 | A importância da liderança nas situações de conflito nas organizações |
Prof Mariana Castro | |
2 – Gestão Empreendedora e Gestão de Crises Mercadológicas | |
AULAS | |
04h - 05/03 | Empreendedorismo e inovação no mercado veterinário |
18:30 às 22:00 | Modelos de negócios |
Identificação e avaliação de novos negócios | |
Empreendedorismo como Estratégia de Crescimento | |
Prof Gladis Costa | |
Seminário Especial I | |
AULAS |
06h - 08/03
08:00 às 14:00 |
Inteligência Emocional
Prof Gustavo Martins Tanus |
04h - 26/03
18:30 às 22:00 |
Gestão de crises internas Olhar mercadológico externo
Visão do mercado veterinário na administração de crises Prof Ana Cris |
Seminário Especial II | |
AULAS | |
06h - 29/03
08:00 às 14:00 |
Processos gerenciais avançados Prof Cleber Santos |
3 – Estratégias para Gestão Financeira, Captação e Investimento de Recursos. | |
04h - 02/04
18:30 às 22:00 |
Noções de Contabilidade Básica, Receita, Custos e Despesas Planejamento Estratégico Financeiro
Prof Marcelo Silva |
04h - 09/04
18:30 às 22:00 |
Estruturação de custos na medicina veterinária Capital de giro e sua importância
Prof Marcelo Silva |
04h - 16/04
18:30 às 22:00 |
Planejamento orçamentário Controle e avaliação de estoque
Prof Marcelo Silva |
04h - 23/04
18:30 às 22:00 |
Estratégias para Gestão Financeira, Captação e Investimento de Recursos Prof Marcelo Silva |
Seminário Especial III | |
AULAS | |
06h - 26/04
08:00 às 14:00 |
A importância das finanças pessoais no mercado PET e VET Prof Ronaldo Hertel |
4 – Processo de Vendas, Estratégias de Crescimento | |
04h - 07/05
18:30 às 22:00 |
Customer Success - conhecendo a jornada de sucesso rumo a satisfação do cliente. Prof Alexandre Rhammurthi |
04h - 14/05
18:30 às 22:00 |
Processos de Vendas
Desenvolvendo Business Inteligence (BI Vet) Modelos de gestão estratégica aplicado aos negócios Veterinários Prof Matheus Kafuri |
04h - 21/05
18:30 às 22:00 |
Processos, ferramentas e técnicas avançadas de gestão
Tomada de decisão de alto nível. Do operacional ao estratégico. Prof Cleber Santos |
04h - 28/05
18:30 às 22:00 |
Segmentação do mercado PETVET BRASIL
Tendências e tecnologias avançadas no Mercado Veterinário Prof André Rabello |
Seminário Especial IV | |
AULAS | |
06h - 31/05 | Inteligência de mercado, vendas e key account e management Prof Matheus Kafuri |
5 – Visão integrada de gestão no mercado veterinário |
04h - 04/06
18:30 às 22:00 |
A importância da prevenção Jurídica no Mercado Veterinário O uso do Whatsapp na rotina do Veterinário e da empresa
Prof Renata Arruda |
04h - 11/06
18:30 às 22:00 |
Difamação em rede social - Como agir diante desta realidade Prof Renata Arruda |
04h - 18/06
18:30 às 22:00 |
Gestão estratégica de custos e formação de preços
Prof Marcelo Silva |
04h - 25/06
18:30 às 22:00 |
Gestão estratégica de custos e formação de preços Prof Marcelo Silva |
Seminário Especial V | |
AULAS | |
06h - 28/06
08:00 às 14:00 |
Gestão de negócios veterinários Prof Emerson Ribas |
6 – Estruturação e Orientação do Plano de Marketing | |
AULAS | |
04h - 30/07
18:30 às 22:00 |
Marketing Veterinário e principais tendências
Prof Ana Bárbara Dias |
04h - 06/08
18:30 às 22:00 |
Mercado Veterinário, crescimento, expansão e estratégias Prof Matheus Kafuri |
04h - 13/08
18:30 às 22:00 |
A importância da elaboração de uma pesquisa de mercado Níveis de pesquisa
Prof Rene Ahlfedt |
04h - 20/08
18:30 às 22:00 |
Conhecendo o mercado Cases do mercado veterinário Prof Gladis Costa |
04h - 27/08
18:30 às 22:00 |
Estruturação de processos de vendas
Prof Dani Silvano |
Seminário Especial VI | |
AULAS | |
06h - 30/08
08:00 às 14:00 |
Ferramentas e estratégias na prática. Prof Mariah Nascimento |
7 – Estruturação da Identidade do Negócio, Branding e Copywriting. | |
AULAS | |
04h - 03/09
18:30 às 22:00 |
Estruturação da Identidade do Negócio. A Construção da Marca na Cabeça do Consumidor
Prof Nani Vicente |
04h - 10/09
18:30 às 22:00 |
Estratégias de marketing humanizado na geração de copy que vende
Prof Nani Vicente |
04h - 17/09
18:30 às 22:00 |
Comunicação Digital, Branding e Storytelling Prof Nani Vicente |
04h - 24/09
18:30 às 22:00 |
Inteligência Artificial aplicada aos negócios veterinários
Prof Nani Vicente |
Seminário Especial VII |
AULAS | |
06h - 27/09
08:00 às 14:00 |
Oratória
Prof Rafael Freccia |
8 – Marketing Digital, Mídias Sociais e plataformas de gestão | |
AULAS | |
04h - 01/10
18:30 às 22:00 |
CSM - Customer Sucess Manager Prof Alexandre Rhammurthi |
04h - 08/10
18:30 às 22:00 |
Estratégias de marketing digital e estruturação do SEO.
Prof Ana Bárbara Dias |
04h - 15/10
18:30 às 22:00 |
A importância das mídias sociais nas estratégias de negócios veterinários. Criando conteúdos relevantes para as redes sociais.
Prof Paula Estrela |
04h - 22/10
18:30 às 22:00 |
Atividade prática para estruturação das estratégias digitais através do gerenciador de negócios Prof Letícia Oliveira |
Seminário Especial VIII | |
AULAS | |
06h -25/10
08:00 às 14:00 |
Ferramenta Google aplicadas no mercado vet Prof Jorge Ávila |
9 – Marketing Comercial: Captação, Vendas e Pós Vendas. | |
AULAS | |
04h - 29/10
18:30 às 22:00 |
Gestão comercial, importância e estratégias
Marketing comercial e suas aplicações no mercado veterinário Estratégia, planejamento e organização de vendas Captação, vendas e Pós-Vendas Prof Helena Merbold |
04h - 05/11
18:30 às 22:00 |
Prospecção e vendas com base nos arquétipos de marca aplicado ao mercado vet/pet
Prof Josiane de Moraes |
04h - 12/11
18:30 às 22:00 |
Estratégias praticas para aumento das vendas em PetShops e Clínicas Veterinárias.
Prof Eduardo Bachur |
04h - 19/11
18:30 às 22:00 |
Gestão por resultados: indicadores operacionais e estratégicos Prof Bruna Malagoli |
04h - 26/11
18:30 às 22:00 |
Gestão de qualidade no mercado veterinário
Prof Jackeline Bezerra |
Seminário Especial IX | |
AULAS | |
06h - 29/11
08:00 às 14:00 |
Venda Consultiva, Vendas Externas e Negócios B2B no mercado Agroveterinário.
Prof Danilo Guedes |
10 – Gerenciamento da Força de Venda e tendências de mercado | |
04h - 03/12
18:30 às 22:00 |
Criação de conteúdos que vendem no mercado Pet/Vet Prof Priscila Ramires |
04h - 10/12
18:30 às 22:00 |
Inteligência Artificial e Tecnologia: incrementando as vendas nos negócios Pet/Vet
Prof Frank Santos |
Seminário Especial Consultoria e Mentoria Empresarial em Marketing | |
AULAS |
06h 08:00 às
14:00- 14/12 |
Planejamento e estratégias para formulação de uma consultoria e mentoria aplicadas no mercado veterinário.
Prof Ana Bárbara Dias e Prof Paula Estrela |
Entre em contato com a secretaria para maiores informações sobre valores e condições de pagamento.
Para realizar a inscrição no curso de especialização da SPMV, o aluno deve preencher a ficha de cadastro:
"*" indica campos obrigatórios