mba-gestao-22

8ª Turma

MBA - Gestão e Marketing no Mercado Veterinário - Turma 8
Modalidade: Híbrido
Início: Maio/2025
Duração: 360 horas

SOBRE O CURSO

O MBA em Gestão e Marketing no Mercado Veterinário é uma especialização direcionada para profissionais que desejam se destacar em um dos setores mais promissores do mercado.

Com início da 8ª turma em maio de 2025 e uma carga horária de 360 horas, o curso une conhecimentos estratégicos de gestão e marketing com a realidade do segmento veterinário, proporcionando uma formação prática e voltada para resultados.

A especialização aborda temas como liderança, estratégias de mercado, marketing digital, fidelização de clientes e inovação, capacitando os participantes para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do mercado veterinário.

Seja você um gestor, empresário ou profissional clínico, este curso é a chave para elevar sua carreira e impulsionar seu negócio.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Capacitar profissionais para atuar na gestão estratégica de empresas no mercado veterinário, desenvolvendo habilidades em planejamento e administração de negócios.
  • Proporcionar conhecimentos avançados em marketing, com foco em estratégias de atração e fidelização de clientes no setor veterinário.
  • Explorar o uso de ferramentas digitais e tecnologias para alavancar a comunicação e o desempenho organizacional.
  • Preparar os participantes para liderar equipes com eficiência e conduzir processos de inovação.
  • Promover a compreensão de tendências de mercado e comportamento do consumidor, auxiliando na tomada de decisões assertivas.

COORDENAÇÃO

ana-dias-1

CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES

Profa. MSc. Ana Bárbara Dias
coord-2

CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES

Prof. M.V. Matheus Kafuri

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO I – EMPREENDEDORISMO, ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E TENDÊNCIAS DE MERCADO

 

1 – Gestão do comportamento organizacional e liderança estratégica
AULAS
04h - 05/02 Processos gerenciais e Gestão Estratégica
18:30 às 22:00 Prof Matheus Kafuri
04h - 12/02 Concepção e gestão de equipes no mercado veterinário
18:30 às 22:00 O processo de tomada de decisão.
O processo de motivação e de liderança.
O processo de avaliação de desempenho.
Prof Mariana Castro
04h - 19/02 Diversidade em equipe.
18:30 às 22:00 Administração de conflitos.
Prof Mariana Castro
04h - 26/02 Gestão da qualidade nos aspectos de liderança de equipe
18:30 às 22:00 A importância da liderança nas situações de conflito nas organizações
Prof Mariana Castro
2 – Gestão Empreendedora e Gestão de Crises Mercadológicas
AULAS
04h - 05/03 Empreendedorismo e inovação no mercado veterinário
18:30 às 22:00 Modelos de negócios
Identificação e avaliação de novos negócios
Empreendedorismo como Estratégia de Crescimento
Prof Gladis Costa
Seminário Especial I
AULAS

 

06h - 08/03

08:00 às 14:00

Inteligência Emocional

Prof Gustavo Martins Tanus

04h - 26/03

18:30 às 22:00

Gestão de crises internas Olhar mercadológico externo

Visão do mercado veterinário na administração de crises Prof Ana Cris

Seminário Especial II
AULAS
06h - 29/03

08:00 às 14:00

Processos gerenciais avançados Prof Cleber Santos
3 – Estratégias para Gestão Financeira, Captação e Investimento de Recursos.
04h - 02/04

18:30 às 22:00

Noções de Contabilidade Básica, Receita, Custos e Despesas Planejamento Estratégico Financeiro

Prof Marcelo Silva

04h - 09/04

18:30 às 22:00

Estruturação de custos na medicina veterinária Capital de giro e sua importância

Prof Marcelo Silva

04h - 16/04

18:30 às 22:00

Planejamento orçamentário Controle e avaliação de estoque

Prof Marcelo Silva

04h - 23/04

18:30 às 22:00

Estratégias para Gestão Financeira, Captação e Investimento de Recursos Prof Marcelo Silva
Seminário Especial III
AULAS
06h - 26/04

08:00 às 14:00

A importância das finanças pessoais no mercado PET e VET Prof Ronaldo Hertel
4 – Processo de Vendas, Estratégias de Crescimento
04h - 07/05

18:30 às 22:00

Customer Success - conhecendo a jornada de sucesso rumo a satisfação do cliente. Prof Alexandre Rhammurthi
04h - 14/05

18:30 às 22:00

Processos de Vendas

Desenvolvendo Business Inteligence (BI Vet)

Modelos de gestão estratégica aplicado aos negócios Veterinários Prof Matheus Kafuri

04h - 21/05

18:30 às 22:00

Processos, ferramentas e técnicas avançadas de gestão

Tomada de decisão de alto nível. Do operacional ao estratégico. Prof Cleber Santos

04h - 28/05

18:30 às 22:00

Segmentação do mercado PETVET BRASIL

Tendências e tecnologias avançadas no Mercado Veterinário Prof André Rabello

Seminário Especial IV
AULAS
06h - 31/05 Inteligência de mercado, vendas e key account e management Prof Matheus Kafuri
5 – Visão integrada de gestão no mercado veterinário

 

04h - 04/06

18:30 às 22:00

A importância da prevenção Jurídica no Mercado Veterinário O uso do Whatsapp na rotina do Veterinário e da empresa

Prof Renata Arruda

04h - 11/06

18:30 às 22:00

Difamação em rede social - Como agir diante desta realidade Prof Renata Arruda
04h - 18/06

18:30 às 22:00

Gestão estratégica de custos e formação de preços

Prof Marcelo Silva

04h - 25/06

18:30 às 22:00

Gestão estratégica de custos e formação de preços Prof Marcelo Silva
Seminário Especial V
AULAS
06h - 28/06

08:00 às 14:00

Gestão de negócios veterinários Prof Emerson Ribas

 

 

MÓDULO II – PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O MERCADO VETERINÁRIO

 

6 – Estruturação e Orientação do Plano de Marketing
AULAS
04h - 30/07

18:30 às 22:00

Marketing Veterinário e principais tendências

Prof Ana Bárbara Dias

04h - 06/08

18:30 às 22:00

Mercado Veterinário, crescimento, expansão e estratégias Prof Matheus Kafuri
04h - 13/08

18:30 às 22:00

A importância da elaboração de uma pesquisa de mercado Níveis de pesquisa

Prof Rene Ahlfedt

04h - 20/08

18:30 às 22:00

Conhecendo o mercado Cases do mercado veterinário Prof Gladis Costa
04h - 27/08

18:30 às 22:00

Estruturação de processos de vendas

Prof Dani Silvano

Seminário Especial VI
AULAS
06h - 30/08

08:00 às 14:00

Ferramentas e estratégias na prática. Prof Mariah Nascimento
7 – Estruturação da Identidade do Negócio, Branding e Copywriting.
AULAS
04h - 03/09

18:30 às 22:00

Estruturação da Identidade do Negócio. A Construção da Marca na Cabeça do Consumidor

Prof Nani Vicente

04h - 10/09

18:30 às 22:00

Estratégias de marketing humanizado na geração de copy que vende

Prof Nani Vicente

04h - 17/09

18:30 às 22:00

Comunicação Digital, Branding e Storytelling Prof Nani Vicente
04h - 24/09

18:30 às 22:00

Inteligência Artificial aplicada aos negócios veterinários

Prof Nani Vicente

Seminário Especial VII

 

AULAS
06h - 27/09

08:00 às 14:00

Oratória

Prof Rafael Freccia

8 – Marketing Digital, Mídias Sociais e plataformas de gestão
AULAS
04h - 01/10

18:30 às 22:00

CSM - Customer Sucess Manager Prof Alexandre Rhammurthi
04h - 08/10

18:30 às 22:00

Estratégias de marketing digital e estruturação do SEO.

Prof Ana Bárbara Dias

04h - 15/10

18:30 às 22:00

A importância das mídias sociais nas estratégias de negócios veterinários. Criando conteúdos relevantes para as redes sociais.

Prof Paula Estrela

04h - 22/10

18:30 às 22:00

Atividade prática para estruturação das estratégias digitais através do gerenciador de negócios Prof Letícia Oliveira
Seminário Especial VIII
AULAS
06h -25/10

08:00 às 14:00

Ferramenta Google aplicadas no mercado vet Prof Jorge Ávila
9 – Marketing Comercial: Captação, Vendas e Pós Vendas.
AULAS
04h - 29/10

18:30 às 22:00

Gestão comercial, importância e estratégias

Marketing comercial e suas aplicações no mercado veterinário Estratégia, planejamento e organização de vendas

Captação, vendas e Pós-Vendas Prof Helena Merbold

04h - 05/11

18:30 às 22:00

Prospecção e vendas com base nos arquétipos de marca aplicado ao mercado vet/pet

Prof Josiane de Moraes

04h - 12/11

18:30 às 22:00

Estratégias praticas para aumento das vendas em PetShops e Clínicas Veterinárias.

Prof Eduardo Bachur

04h - 19/11

18:30 às 22:00

Gestão por resultados: indicadores operacionais e estratégicos Prof Bruna Malagoli
04h - 26/11

18:30 às 22:00

Gestão de qualidade no mercado veterinário

Prof Jackeline Bezerra

Seminário Especial IX
AULAS
06h - 29/11

08:00 às 14:00

Venda Consultiva, Vendas Externas e Negócios B2B no mercado Agroveterinário.

Prof Danilo Guedes

10 – Gerenciamento da Força de Venda e tendências de mercado
04h - 03/12

18:30 às 22:00

Criação de conteúdos que vendem no mercado Pet/Vet Prof Priscila Ramires
04h - 10/12

18:30 às 22:00

Inteligência Artificial e Tecnologia: incrementando as vendas nos negócios Pet/Vet

Prof Frank Santos

Seminário Especial Consultoria e Mentoria Empresarial em Marketing
AULAS

 

06h 08:00 às

14:00- 14/12

Planejamento e estratégias para formulação de uma consultoria e mentoria aplicadas no mercado veterinário.

Prof Ana Bárbara Dias e Prof Paula Estrela

 

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

Entre em contato com a secretaria para maiores informações sobre valores e condições de pagamento.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição no curso de especialização da SPMV, o aluno deve preencher a ficha de cadastro:

"*" indica campos obrigatórios

Para uso interno. Por favor, não altere as informações contidas no campo acima.

Informações Pessoais

Nome*

Informações Profissionais

Outras Informações

Como tomou conhecimento do curso?*

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Abrir WhatsApp
SPMV
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?