MBA

Gestão e Marketing no Mercado Veterinário

LOCAL DO CURSO

Rua Ulisses Cruz, 285 – Tatuapé

* As aulas poderão ser remotas, conforme pandemia do COVID-19.

Início

Fevereiro de 2022

duração

12 meses

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

MBA

Sobre o Curso

O objetivo do programa é qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing com ênfase no mercado veterinário, qualificando gestores à desenvolverem ações que visem crescimento e expansão do seu negócio, bem como ampliando a visão estratégica para com o mercado de atuação.

Objetivos do Curso

Ampliar o olhar do aluno e seu mercado de atuação, apresentando os principais fundamentos de marketing estratégico, com base em uma visão do mercado veterinário, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.

Coordenação

Prof. MSc. Issa Ibrahim Berchin – Currículo Lattes

Gerente Administrativo da Faculdade ANCLIVEPA. Professor de Pós-graduação na área de Gestão, Inovação e Sustentabilidade. Mestrado em Administração. Graduação em Relações Internacionais. Inglês e Francês Fluente. Espanhol Intermediário. Experiência com gestão de equipes e projetos, elaboração de planejamento organizacional e orçamentário, elaboração de relatórios gerenciais e análise de indicadores para tomada de decisões, e desenvolvimento de estratégias para fortalecer o relacionamento com stakeholders. Experiência internacional por meio da realização de cursos, palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos na Inglaterra, Estados Unidos da América, Itália, Alemanha e Portugal, durante os anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Premiado três vezes como autor dos melhores artigos científicos em simpósios internacionais de alta relevância na área do desenvolvimento sustentável na Malásia, Itália e Portugal.

Profa. MSc. Ana Bárbara Dias – Currículo Lattes
Graduada em Comunicação e Administração pela Estácio de Sá (SC), pós graduada em Marketing pela Estácio de Sá (SC) e Assessoria Parlamentar pelo Cesusc (SC), mestre em Administração pela Unisul (SC). Atua como Professora em diversas instituições na Grande Florianópolis, e também presta consultoria nas áreas de Educação, Comunicação e Marketing.

Público-Alvo

Profissionais que atuem ou queiram atuar em cargos de liderança e gestão de empresas do mercado veterinário.

Conteúdo Programático

MÓDULO I
EMPREENDEDORISMO, ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E TENDÊNCIAS DE MERCADO

DISCIPLINA A: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade
EMENTA: Responsabilidade social. Gestão dos sistemas de responsabilidade social. Implementação da responsabilidade social. Respeito à diversidade. Indicadores de Desempenho.

DISCIPLINA B: Estratégia de Crescimento e Tendência de Mercado
EMENTA: Estratégias mercadológicas. Ferramentas de Gestão e Marketing Estratégico. Análise e tendências de mercado.

DISCIPLINA C: Liderança, Gestão de Pessoas e Administração de Conflitos
EMENTA: Evolução da gestão de pessoas. A Administração estratégica de recursos humanos. Recrutamento e Seleção. Treinamento e Desenvolvimento. Higiene e Segurança do Trabalho.

DISCIPLINA D: Gestão Empreendedora e Gestão de Crises Mercadológicas
EMENTA: Benefícios da gestão de projetos. Estruturas organizacionais para projetos. As áreas de conhecimento de gestão de projetos. Os processos de gestão de projetos. Ciclo de vida do projeto e do produto.

DISCIPLINA E: Estratégias para Gestão, Captação e Investimento de Recursos
EMENTA: Conceitos de projetos. A função do projeto para as pessoas e as organizações; Noções básicas de projetos de responsabilidade social. Noções gerais e Processos de Captações.

DISCIPLINA F: Avaliação de Desempenho e Métricas de Gestão
EMENTA: Conceitos, objetivos, elementos e evolução da avaliação de desempenho organizacional. Metodologias de avaliação de desempenho organizacional. Métricas e algoritmos.

DISCIPLINA G: Consultoria Empresarial e Estratégias Aplicadas ao Mercado Veterinário

EMENTA: Ferramentas de avaliação de projetos. Revisão do Plano de Negócios. Avaliação e Tendencias de Mercado.

SEMINÁRIO ESPECIAL III: Criação de Valor e (Re)estruturação do Plano de Negócios

SEMINÁRIO ESPECIAL IV: Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data

MÓDULO II
PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O MERCADO PET

DISCIPLINA A: Gestão de Marketing e análise mercadológica
EMENTA: Conceitos. Análise das oportunidades de mercado. Organização para o Marketing. Programa de Marketing. Controle de Marketing.

DISCIPLINA B: Estruturação da Identidade do Negócio, Branding e Copywriting
EMENTA: Identidade visual. Branding no ambiente digital e suas especificidades; com ênfase às características e estrutura de projetos. Construção de identidades pessoais e corporativas.

DISCIPLINA C: Marketing Digital, Mídias Sociais e plataformas de E-commerce
EMENTA: Ambiente de marketing digital, comportamento consumidor na era digital, revolução digital do marketing, comércio eletrônico, ações de comunicação, estratégia para o mercado digital, tendências e mídias sociais.

DISCIPLINA D: Marketing Comercial: Captação, Vendas e Pós-vendas
EMENTA: Conceitos. Teoria à prática. Marketing de Relacionamento. Gestão Comercial e de Vendas.

DISCIPLINA E: Orientação para elaboração do Plano de Marketing
EMENTA: Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing, Elaboração de cenários, diagnóstico e controle, necessários para o planejamento estratégico.

SEMINÁRIO ESPECIAL I: Tendencias e desafios do mercado veterinário: estratégias para desenvolver resiliência e criar oportunidades

SEMINÁRIO ESPECIAL II: Neuromarketing aplicado ao mercado Pet

METODOLOGIA: As aulas serão expositivas, críticas e interativas. Com uso de metodologias ativas, cada conteúdo inclui leituras, debates e exercícios referentes aos temas estudados.

SISTEMAS DE AVALIAÇÃO: O aluno será avaliado nas disciplinas por meio de participação em discussões, exercícios escritos e provas, devendo obter, para aprovação, no mínimo a média 7,0 (sete) em todas as disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

CONTROLE DE FREQUÊNCIA: Frequência mínima exigida de 75%.

* As aulas poderão ser remotas, conforme pandemia do COVID-19.

Para realizar a inscrição no curso de especialização da SPMV, o aluno deve preencher a ficha de cadastro.

Você também pode se interessar por estes cursos

CURSO AVANÇADO

MASTER EM GESTÃO, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

O curso Master em Gestão, Inovação e Sustentabilidade visa o aprofundamento do conhecimento em gestão de projetos para promoção do desenvolvimento regional sustentável.

MASTER EM GESTÃO, INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE

Início Imediato
CONHEÇA O CURSO

PÓS-GRADUAÇÃO/MBA

SEGURANÇA DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL

Formação profissional complementar para Médicos Veterinários que trabalhem ou tenham interesse na área de segurança de alimentos tanto na área de indústria como de varejo. Alunos do último ano do curso de Medicina Veterinária poderão se candidatar...

SEGURANÇA DE ALIMENTOS DE ORIGEM ANIMAL

Início Previsto: Favereiro/2021
CONHEÇA O CURSO
Rolar para cima