SOBRE A SPMV

Tradição Aliada a Novos Conhecimentos​

NOSSA HISTÓRIA

Fundada em 10 de junho de 1929, a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária nasceu em uma reunião de colegas veterinários nas arquibancadas da Diretoria da Indústria Animal.

Com diretoria provisória, a entidade seguiu até 10 de agosto do mesmo ano, quando foi eleita a primeira diretoria sob presidência do M.V. Luiz Picollo.

Atualmente, a SPMV tem foco total no aprimoramento do médico veterinário e trabalha em cursos e eventos para promover o aperfeiçoamento da cultura científica do profissional.

Além disso, estuda os problemas relativos à Medicina Veterinária e as questões correlatadas, orientando, do ponto de vista deontológico, as atividades relacionadas à profissão.

O objetivo é fortalecer e aprimorar a classe individualmente ou em parceria com entidades filiadas. Sendo assim, a SPMV poderá fazer parte, colaborar e receber colaboração de organizações que já existam ou venham a ser criadas com os mesmos objetivos da entidade.

CRONOLOGIA DE FUNDAÇÃO

Fundação: 10/06/1929 – Presentes: Luiz Picollo, Cícero Neiva, Otto Stephan, Eloy H. Cavalcanti, Augusto Oliveira Lopes, Amancio C. Esquibil, Antonio Spagnolo, Gabriel S.T.Carvalho, Jayr Moreira da Fonseca, Mauricio Sandor, Alexandre Mello, René Straunard, Julio de Oliveira Barreto, José Carlos de Bulcão Ribas.

Diretoria provisória em 13/07/1929: Presidente Luiz Picollo e uma comissão formada pelos colegas: Otto Stephan, Rene Straunard e Bulcão Ribas.

1ª Diretoria em 10/08/1929: Presidente Luiz Picollo, vice-presidente Adolfo Martins Penha, secretário geral Cicero Neiva, secretário das sessões Julio de Oliveira Barreto, tesoureira Otto Stephan.

Normas e Descontos

1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos, podendo a IES seguir com alteração de data do curso;

2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição; quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;

3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso de cancelamento do curso por conta da IES;

4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única (cursos intensivos) ou taxa de inscrição (cursos de longa duração);

5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela secretaria somente após o pagamento da última parcela;

6. No caso de desistência do curso, antes do inicio das aulas, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência;

7. Para ingressar nos cursos de pós-graduação Lato Sensu o candidato deverá ser graduado em medicina veterinária.

Em que posso ajudar?