topo-mba-gestao-vet

* As aulas poderão ser remotas, conforme pandemia do COVID-19.

MBA Gestão e Marketing no Mercado Veterinário
Modalidade: Presencial
Início: 3ª Turma: Agosto de 2022
Duração: 12 meses
Local: Rua Ulisses Cruz, 285 – Tatuapé

SOBRE O CURSO

O objetivo do programa é qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing com ênfase no mercado veterinário, qualificando gestores à desenvolverem ações que visem crescimento e expansão do seu negócio, bem como ampliando a visão estratégica para com o mercado de atuação.

OBJETIVOS DO CURSO

Ampliar o olhar do aluno e seu mercado de atuação, apresentando os principais fundamentos de marketing estratégico, com base em uma visão do mercado veterinário, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuem ou queiram atuar em cargos de liderança e gestão de empresas do mercado veterinário.

CONHEÇA OS COORDENADORES

issa-berchin-2
Prof. MSc. Issa Ibrahim Berchin
ana-dias
Profa. MSc. Ana Bárbara Dias

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO I
EMPREENDEDORISMO, ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E TENDÊNCIAS DE MERCADO

DISCIPLINA A: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade
EMENTA: Responsabilidade social. Gestão dos sistemas de responsabilidade social. Implementação da responsabilidade social. Respeito à diversidade. Indicadores de Desempenho.

DISCIPLINA B: Estratégia de Crescimento e Tendência de Mercado
EMENTA: Estratégias mercadológicas. Ferramentas de Gestão e Marketing Estratégico. Análise e tendências de mercado.

DISCIPLINA C: Liderança, Gestão de Pessoas e Administração de Conflitos
EMENTA: Evolução da gestão de pessoas. A Administração estratégica de recursos humanos. Recrutamento e Seleção. Treinamento e Desenvolvimento. Higiene e Segurança do Trabalho.

DISCIPLINA D: Gestão Empreendedora e Gestão de Crises Mercadológicas
EMENTA: Benefícios da gestão de projetos. Estruturas organizacionais para projetos. As áreas de conhecimento de gestão de projetos. Os processos de gestão de projetos. Ciclo de vida do projeto e do produto.

DISCIPLINA E: Estratégias para Gestão, Captação e Investimento de Recursos
EMENTA: Conceitos de projetos. A função do projeto para as pessoas e as organizações; Noções básicas de projetos de responsabilidade social. Noções gerais e Processos de Captações.

DISCIPLINA F: Avaliação de Desempenho e Métricas de Gestão
EMENTA: Conceitos, objetivos, elementos e evolução da avaliação de desempenho organizacional. Metodologias de avaliação de desempenho organizacional. Métricas e algoritmos.

DISCIPLINA G: Consultoria Empresarial e Estratégias Aplicadas ao Mercado Veterinário

EMENTA: Ferramentas de avaliação de projetos. Revisão do Plano de Negócios. Avaliação e Tendencias de Mercado.

SEMINÁRIO ESPECIAL III: Criação de Valor e (Re)estruturação do Plano de Negócios

SEMINÁRIO ESPECIAL IV: Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data

MÓDULO II
PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O MERCADO PET

DISCIPLINA A: Gestão de Marketing e análise mercadológica
EMENTA: Conceitos. Análise das oportunidades de mercado. Organização para o Marketing. Programa de Marketing. Controle de Marketing.

DISCIPLINA B: Estruturação da Identidade do Negócio, Branding e Copywriting
EMENTA: Identidade visual. Branding no ambiente digital e suas especificidades; com ênfase às características e estrutura de projetos. Construção de identidades pessoais e corporativas.

DISCIPLINA C: Marketing Digital, Mídias Sociais e plataformas de E-commerce
EMENTA: Ambiente de marketing digital, comportamento consumidor na era digital, revolução digital do marketing, comércio eletrônico, ações de comunicação, estratégia para o mercado digital, tendências e mídias sociais.

DISCIPLINA D: Marketing Comercial: Captação, Vendas e Pós-vendas
EMENTA: Conceitos. Teoria à prática. Marketing de Relacionamento. Gestão Comercial e de Vendas.

DISCIPLINA E: Orientação para elaboração do Plano de Marketing
EMENTA: Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing, Elaboração de cenários, diagnóstico e controle, necessários para o planejamento estratégico.

SEMINÁRIO ESPECIAL I: Tendencias e desafios do mercado veterinário: estratégias para desenvolver resiliência e criar oportunidades

SEMINÁRIO ESPECIAL II: Neuromarketing aplicado ao mercado Pet

METODOLOGIA: As aulas serão expositivas, críticas e interativas. Com uso de metodologias ativas, cada conteúdo inclui leituras, debates e exercícios referentes aos temas estudados.

SISTEMAS DE AVALIAÇÃO: O aluno será avaliado nas disciplinas por meio de participação em discussões, exercícios escritos e provas, devendo obter, para aprovação, no mínimo a média 7,0 (sete) em todas as disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

CONTROLE DE FREQUÊNCIA: Frequência mínima exigida de 75%.

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

Entre em contato com a secretaria para maiores informações sobre valores e condições de pagamento.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição no curso de especialização da SPMV, o aluno deve preencher a ficha de cadastro:

Curso de Interesse

Informações Pessoais

Informações Profissionais