topo-mba-gestao-vet

* As aulas poderão ser remotas, conforme pandemia do COVID-19.

MBA Gestão e Marketing no Mercado Veterinário
Modalidade: Presencial
Início: 3ª Turma: Agosto de 2022
Duração: 12 meses
Local: Rua Ulisses Cruz, 285 – Tatuapé

SOBRE O CURSO

O objetivo do programa é qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing com ênfase no mercado veterinário, qualificando gestores à desenvolverem ações que visem crescimento e expansão do seu negócio, bem como ampliando a visão estratégica para com o mercado de atuação.

OBJETIVOS DO CURSO

Ampliar o olhar do aluno e seu mercado de atuação, apresentando os principais fundamentos de marketing estratégico, com base em uma visão do mercado veterinário, para uma eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitude empreendedora.

DEPOIMENTOS DE ALUNOS

PÚBLICO ALVO

Profissionais que atuem ou queiram atuar em cargos de liderança e gestão de empresas do mercado veterinário.

CONHEÇA OS COORDENADORES

Prof. MSc. Issa Ibrahim Berchin
Prof. MSc. Issa Ibrahim Berchin
Profa. MSc. Ana Bárbara Dias
Profa. MSc. Ana Bárbara Dias

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO I
EMPREENDEDORISMO, ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E TENDÊNCIAS DE MERCADO

DISCIPLINA A: Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade
EMENTA: Responsabilidade social. Gestão dos sistemas de responsabilidade social. Implementação da responsabilidade social. Respeito à diversidade. Indicadores de Desempenho.

DISCIPLINA B: Estratégia de Crescimento e Tendência de Mercado
EMENTA: Estratégias mercadológicas. Ferramentas de Gestão e Marketing Estratégico. Análise e tendências de mercado.

DISCIPLINA C: Liderança, Gestão de Pessoas e Administração de Conflitos
EMENTA: Evolução da gestão de pessoas. A Administração estratégica de recursos humanos. Recrutamento e Seleção. Treinamento e Desenvolvimento. Higiene e Segurança do Trabalho.

DISCIPLINA D: Gestão Empreendedora e Gestão de Crises Mercadológicas
EMENTA: Benefícios da gestão de projetos. Estruturas organizacionais para projetos. As áreas de conhecimento de gestão de projetos. Os processos de gestão de projetos. Ciclo de vida do projeto e do produto.

DISCIPLINA E: Estratégias para Gestão, Captação e Investimento de Recursos
EMENTA: Conceitos de projetos. A função do projeto para as pessoas e as organizações; Noções básicas de projetos de responsabilidade social. Noções gerais e Processos de Captações.

DISCIPLINA F: Avaliação de Desempenho e Métricas de Gestão
EMENTA: Conceitos, objetivos, elementos e evolução da avaliação de desempenho organizacional. Metodologias de avaliação de desempenho organizacional. Métricas e algoritmos.

DISCIPLINA G: Consultoria Empresarial e Estratégias Aplicadas ao Mercado Veterinário

EMENTA: Ferramentas de avaliação de projetos. Revisão do Plano de Negócios. Avaliação e Tendencias de Mercado.

SEMINÁRIO ESPECIAL III: Criação de Valor e (Re)estruturação do Plano de Negócios

SEMINÁRIO ESPECIAL IV: Web Analytics e Inteligência Competitiva em Ambientes de Big Data

MÓDULO II
PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O MERCADO PET

DISCIPLINA A: Gestão de Marketing e análise mercadológica
EMENTA: Conceitos. Análise das oportunidades de mercado. Organização para o Marketing. Programa de Marketing. Controle de Marketing.

DISCIPLINA B: Estruturação da Identidade do Negócio, Branding e Copywriting
EMENTA: Identidade visual. Branding no ambiente digital e suas especificidades; com ênfase às características e estrutura de projetos. Construção de identidades pessoais e corporativas.

DISCIPLINA C: Marketing Digital, Mídias Sociais e plataformas de E-commerce
EMENTA: Ambiente de marketing digital, comportamento consumidor na era digital, revolução digital do marketing, comércio eletrônico, ações de comunicação, estratégia para o mercado digital, tendências e mídias sociais.

DISCIPLINA D: Marketing Comercial: Captação, Vendas e Pós-vendas
EMENTA: Conceitos. Teoria à prática. Marketing de Relacionamento. Gestão Comercial e de Vendas.

DISCIPLINA E: Orientação para elaboração do Plano de Marketing
EMENTA: Desenvolvimento de estratégias e planos de marketing, Elaboração de cenários, diagnóstico e controle, necessários para o planejamento estratégico.

SEMINÁRIO ESPECIAL I: Tendencias e desafios do mercado veterinário: estratégias para desenvolver resiliência e criar oportunidades

SEMINÁRIO ESPECIAL II: Neuromarketing aplicado ao mercado Pet

METODOLOGIA: As aulas serão expositivas, críticas e interativas. Com uso de metodologias ativas, cada conteúdo inclui leituras, debates e exercícios referentes aos temas estudados.

SISTEMAS DE AVALIAÇÃO: O aluno será avaliado nas disciplinas por meio de participação em discussões, exercícios escritos e provas, devendo obter, para aprovação, no mínimo a média 7,0 (sete) em todas as disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

CONTROLE DE FREQUÊNCIA: Frequência mínima exigida de 75%.

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

Entre em contato com a secretaria para maiores informações sobre valores e condições de pagamento.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição no curso de especialização da SPMV, o aluno deve preencher a ficha de cadastro:

Curso de Interesse

Informações Pessoais

Informações Profissionais