mba-call-23

1º MBA VOLTADO PARA O MERCADO VETERINÁRIO.

6ª Turma - Início em Fevereiro/2024

MBA - Gestão e Marketing no Mercado Veterinário
Modalidade: Presencial
Início: 6ª Turma - Fevereiro/2024
Duração: 360 horas

SOBRE O CURSO

Programa desenvolvido para qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing com ênfase no mercado veterinário, qualificando gestores à desenvolverem ações que visem crescimento e expansão do seu negócio, bem como ampliando a visão estratégica para com o mercado de atuação.

OBJETIVOS DO CURSO

Programa educacional avançado para qualificar e especializar profissionais a atuar em cargos de liderança, gestão estratégica e marketing com ênfase no mercado veterinário, desenvolvendo a aptidão necessária na execução de ações que visem o crescimento e a expansão de negócios através da inteligência organizacional de processos e das múltiplas estratégias de marketing, objetivando a evolução da visão de negócios no mercado de atuação.

COORDENAÇÃO

coord-1

CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES

Profa. MSc. Ana Bárbara Dias
coord-2

CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES

Prof. M.V. Matheus Kafuri

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO I – EMPREENDEDORISMO, ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E TENDÊNCIAS DE MERCADO

 

1.1  – Processo de Vendas, Estratégias de Crescimento e Tendências no Mercado Veterinário

Professor Responsável: Matheus Kafuri e Ana Barbara Dias

AULAS
Apresentação Geral MBA

Apresentação das disciplinas, calendários e conteúdos programáticos
Desenvolvendo Network e Conexões para Empreender

Tendências no mercado veterinário

Viver em rede e viver da rede
Processos mercadológicos e estudo do mercado vet

Processos de Vendas

Desenvolvendo Business Inteligence  (BI Vet)

Modelos de gestão estratégica aplicado aos negócios Veterinários

Processos, ferramentas e técnicas avançadas de gestão

Tomada de decisão de alto nível. Do operacional ao estratégico.

Segmentação do mercado PETVET BRASIL

Tendências e tecnologias avançadas no Mercado Veterinário

1.2  – Seminário Especial I

Professor Responsável: Mariana Pinheiro

AULAS
A Chave para expandir seu negócio em 2023
1.3  – Gestão Empreendedora e Gestão de Crises Mercadológicas

Professor Responsável: Geraldo Campos

AULAS
Empreendedorismo e inovação no mercado veterinário

Modelos de negócios

Identificação e avaliação de novos negócios
Empreendedorismo como Estratégia de Crescimento

Empreendedorismo e Liderança

Gestão Empresarial e sua (R)Evolução

Nova Visão da Gestão Empresarial

Gestão 4.0 e a sua disrupção mercadológica

Liderança e gestão de equipe

Crises mercadológicas e aprendizados

Gestão de crises internas

Olhar mercadológico externo

Visão do mercado veterinário na administração de crises

1.4  – Seminário Especial II

Professor Responsável: Kicy D’Lorenzo

AULAS
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo.

 

1.5  –  Estratégias para Gestão Financeira, Captação e Investimento de Recursos.

Professor Responsável: Marcelo Silva

Noções de Contabilidade Básica, Receita, Custos e Despesas

Planejamento Estratégico Financeiro

Estruturação de custos na medicina veterinária

Capital de giro e sua importância

Planejamento orçamentário

Controle e avaliação de estoque

Estratégias para Gestão Financeira,

Captação e Investimento de Recursos

1.6  – Seminário Especial III

Professor Responsável: Ronaldo Hertel

AULAS
A importância das finanças pessoais no mercado PET e VET
1.7  –  Liderança, Gestão de Pessoas e Administração de Conflitos

Professor Responsável: Matheus Kafuri

Concepção e gestão de equipes no mercado veterinário

O processo de tomada de decisão.

O processo de motivação e de liderança.

O processo de avaliação de desempenho.

Diversidade em equipe.

Administração de conflitos.

Gestão da qualidade nos aspectos de liderança de equipe

A importância da liderança nas situações de conflito nas organizações

1.8  – Seminário Especial IV

Professor Responsável: Humberto Moura

AULAS
Liderança estratégica na prática
1.9  –  Avaliação de Desempenho e Métricas de Gestão

Professor Responsável: Geraldo Campos

Conceitos sobre mensuração e desempenho.

A importância da gestão do desempenho para as organizações.

Avaliação de desempenho, métricas e indicadores

Avaliação das competências e produtividade

Gestão do Desempenho e indicadores.

Gestão de indicadores no mercado veterinário

Modelos reconhecidos na literatura de gestão do desempenho.

Fatores facilitadores e restritivos para a implementação da gestão do desempenho.

1.10          – Seminário Especial V

Professor Responsável: Renata Arruda

AULAS
A importância da prevenção Jurídica no Mercado Veterinário
O uso do Whatsapp na rotina do Veterinário e da empresa
Difamação em rede social - Como agir diante desta realidade

 

 

 

MÓDULO II – PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O MERCADO VETERINÁRIO

 

2.1 – Marketing Comercial: Captação, Vendas e Pós Vendas. Tendências de Marketing Comercial.

Professor Responsável: Ana Bárbara Dias

 

AULAS
Gestão comercial, importância e estratégias

Marketing comercial e suas aplicações no mercado veterinário

Estratégia, planejamento e organização de vendas

Captação, vendas e Pós-Vendas

Gerenciamento da força de vendas

A importância da formação da rede no marketing comercial

Tendências no marketing comercial

Cases de sucesso no mercado veterinário

2.2  – Seminário Especial VI

Professor Responsável: Tatiana Bicca

AULAS
Branding e arquétipos no Mercado Veterinário.
2.3 – Estruturação da Identidade do Negócio, Branding e Copywriting.

Professor Responsável: Mirella Vegini

AULAS
A Construção da Marca na Cabeça do Consumidor
Comunicação Digital, Branding e Storytelling
Estruturação da Identidade do Negócio
Estratégias de marketing humanizado na geração de copy que vende
2.4  – Seminário Especial VII

Professor Responsável: Danilo Guedes Junqueira Jr

AULAS
Venda Consultiva, Vendas Externas e Negócios B2B no mercado Agroveterinário.
2.5 – Marketing Digital, Mídias Sociais e plataformas de E-commerce

Professor Responsável: Ana Bárbara Dias

 

AULAS
Estratégias de marketing digital

Estruturação do SEO

A importância das mídias sociais nas estratégias de negócios veterinários

Marketing humanizado e tendências

Plataformas de e-commerce

Lançamentos digitais

Atividade prática para estruturação das estratégias digitais
2.6  – Seminário Especial VIII

Professor Responsável: Matheus Kafuri

AULAS
“Cases” de Sucesso do Mercado Veterinário
2.7 – Estruturação e Orientação do Plano de Marketing

Professor Responsável: Kicy D’Lorenzo

 

AULAS
Como estruturar um Plano de Marketing

Etapas do processo de planejamento

A importância da elaboração de uma pesquisa de mercado

Níveis de pesquisa

Conhecendo o mercado

Cases do mercado veterinário

Plano de comunicação

Importância e como elaborar.

2.8  – Seminário Especial IX

Professor Responsável: Humberto Moura

AULAS
Inteligência Emocional
2.9 – Neuromarketing Aplicado ao Mercado Veterinário

Professor Responsável: Alexandre Rodrigues

 

AULAS
Comportamento humano por meio do entendimento de como funciona o processamento de informações do cérebro
Neuromarketing: estratégias para desenvolvimento de ações aplicadas à negócios veterinários
2.10– Seminário Especial Consultoria e Mentoria Empresarial em Marketing

Professor Responsável: Ana Bárbara Dias

AULAS
Planejamento e estratégias para formulação de uma consultoria e mentoria aplicadas no mercado veterinário.

 

TÉCNICAS DE ENSINO

  • Aula Expositiva
  • Seminário
  • Video-Aulas
  • Leitura Dirigida
  • Demonstração Prática
  • Trabalho de Campo

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Os alunos serão avaliados de acordo com o seguinte critério:

  • Será avaliado o desenvolvimento teórico do aluno em relação aos conhecimentos propostos pela disciplina e a capacidade de integrar estes conhecimentos e relacioná-los com a prática.

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

Entre em contato com a secretaria para maiores informações sobre valores e condições de pagamento.

LISTA DE ESPERA

Para se cadastrar na nossa Lista de Espera, preencha o formulário abaixo:

"*" indica campos obrigatórios

Informações Pessoais

Nome*

Informações Profissionais

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Add Your Heading Text Here

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.

Normas e Descontos

1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;

2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição; quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;

3. Não haverá devolução da taxa de matrícula, exceto no caso da não formação de turma.

4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única (cursos intensivos) ou taxa de inscrição (cursos de longa duração);

5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela secretaria somente após o pagamento da última parcela.

6. No caso de desistência do curso, antes do inicio das aulas, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.

7. Para ingressar nos cursos de pós-graduação Lato Sensu o candidato deverá ser graduado em medicina veterinária.

Em que posso ajudar?