1º MBA VOLTADO PARA O MERCADO VETERINÁRIO.
6ª Turma - Início em Fevereiro/2024
Programa desenvolvido para qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing com ênfase no mercado veterinário, qualificando gestores à desenvolverem ações que visem crescimento e expansão do seu negócio, bem como ampliando a visão estratégica para com o mercado de atuação.
Programa educacional avançado para qualificar e especializar profissionais a atuar em cargos de liderança, gestão estratégica e marketing com ênfase no mercado veterinário, desenvolvendo a aptidão necessária na execução de ações que visem o crescimento e a expansão de negócios através da inteligência organizacional de processos e das múltiplas estratégias de marketing, objetivando a evolução da visão de negócios no mercado de atuação.
MÓDULO I – EMPREENDEDORISMO, ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E TENDÊNCIAS DE MERCADO
1.1 – Processo de Vendas, Estratégias de Crescimento e Tendências no Mercado Veterinário
Professor Responsável: Matheus Kafuri e Ana Barbara Dias |
AULAS |
Apresentação Geral MBA
Apresentação das disciplinas, calendários e conteúdos programáticos |
Tendências no mercado veterinário
Viver em rede e viver da rede |
Processos de Vendas
Desenvolvendo Business Inteligence (BI Vet) Modelos de gestão estratégica aplicado aos negócios Veterinários Processos, ferramentas e técnicas avançadas de gestão Tomada de decisão de alto nível. Do operacional ao estratégico. |
Segmentação do mercado PETVET BRASIL
Tendências e tecnologias avançadas no Mercado Veterinário |
1.2 – Seminário Especial I
Professor Responsável: Mariana Pinheiro |
AULAS |
A Chave para expandir seu negócio em 2023 |
1.3 – Gestão Empreendedora e Gestão de Crises Mercadológicas
Professor Responsável: Geraldo Campos |
AULAS |
Empreendedorismo e inovação no mercado veterinário
Modelos de negócios Identificação e avaliação de novos negócios |
Empreendedorismo e Liderança
Gestão Empresarial e sua (R)Evolução Nova Visão da Gestão Empresarial |
Gestão 4.0 e a sua disrupção mercadológica
Liderança e gestão de equipe Crises mercadológicas e aprendizados |
Gestão de crises internas
Olhar mercadológico externo Visão do mercado veterinário na administração de crises |
1.4 – Seminário Especial II
Professor Responsável: Kicy D’Lorenzo |
AULAS |
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo.
|
1.5 – Estratégias para Gestão Financeira, Captação e Investimento de Recursos.
Professor Responsável: Marcelo Silva |
Noções de Contabilidade Básica, Receita, Custos e Despesas
Planejamento Estratégico Financeiro |
Estruturação de custos na medicina veterinária
Capital de giro e sua importância |
Planejamento orçamentário
Controle e avaliação de estoque |
Estratégias para Gestão Financeira,
Captação e Investimento de Recursos |
1.6 – Seminário Especial III
Professor Responsável: Ronaldo Hertel |
AULAS |
A importância das finanças pessoais no mercado PET e VET |
1.7 – Liderança, Gestão de Pessoas e Administração de Conflitos
Professor Responsável: Matheus Kafuri |
Concepção e gestão de equipes no mercado veterinário
O processo de tomada de decisão. |
O processo de motivação e de liderança.
O processo de avaliação de desempenho. |
Diversidade em equipe.
Administração de conflitos. |
Gestão da qualidade nos aspectos de liderança de equipe
A importância da liderança nas situações de conflito nas organizações |
1.8 – Seminário Especial IV
Professor Responsável: Humberto Moura |
AULAS |
Liderança estratégica na prática |
1.9 – Avaliação de Desempenho e Métricas de Gestão
Professor Responsável: Geraldo Campos |
Conceitos sobre mensuração e desempenho.
A importância da gestão do desempenho para as organizações. |
Avaliação de desempenho, métricas e indicadores
Avaliação das competências e produtividade |
Gestão do Desempenho e indicadores.
Gestão de indicadores no mercado veterinário |
Modelos reconhecidos na literatura de gestão do desempenho.
Fatores facilitadores e restritivos para a implementação da gestão do desempenho. |
1.10 – Seminário Especial V
Professor Responsável: Renata Arruda |
AULAS |
A importância da prevenção Jurídica no Mercado Veterinário O uso do Whatsapp na rotina do Veterinário e da empresa Difamação em rede social - Como agir diante desta realidade |
MÓDULO II – PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O MERCADO VETERINÁRIO
2.1 – Marketing Comercial: Captação, Vendas e Pós Vendas. Tendências de Marketing Comercial.
Professor Responsável: Ana Bárbara Dias
|
AULAS |
Gestão comercial, importância e estratégias
Marketing comercial e suas aplicações no mercado veterinário |
Estratégia, planejamento e organização de vendas
Captação, vendas e Pós-Vendas |
Gerenciamento da força de vendas
A importância da formação da rede no marketing comercial |
Tendências no marketing comercial
Cases de sucesso no mercado veterinário |
2.2 – Seminário Especial VI
Professor Responsável: Tatiana Bicca |
AULAS |
Branding e arquétipos no Mercado Veterinário. |
2.3 – Estruturação da Identidade do Negócio, Branding e Copywriting.
Professor Responsável: Mirella Vegini |
AULAS |
A Construção da Marca na Cabeça do Consumidor |
Comunicação Digital, Branding e Storytelling |
Estruturação da Identidade do Negócio |
Estratégias de marketing humanizado na geração de copy que vende |
2.4 – Seminário Especial VII
Professor Responsável: Danilo Guedes Junqueira Jr |
AULAS |
Venda Consultiva, Vendas Externas e Negócios B2B no mercado Agroveterinário. |
2.5 – Marketing Digital, Mídias Sociais e plataformas de E-commerce
Professor Responsável: Ana Bárbara Dias
|
AULAS |
Estratégias de marketing digital
Estruturação do SEO |
A importância das mídias sociais nas estratégias de negócios veterinários
Marketing humanizado e tendências |
Plataformas de e-commerce
Lançamentos digitais |
Atividade prática para estruturação das estratégias digitais |
2.6 – Seminário Especial VIII
Professor Responsável: Matheus Kafuri |
AULAS |
“Cases” de Sucesso do Mercado Veterinário |
2.7 – Estruturação e Orientação do Plano de Marketing
Professor Responsável: Kicy D’Lorenzo
|
AULAS |
Como estruturar um Plano de Marketing
Etapas do processo de planejamento |
A importância da elaboração de uma pesquisa de mercado
Níveis de pesquisa |
Conhecendo o mercado
Cases do mercado veterinário |
Plano de comunicação
Importância e como elaborar. |
2.8 – Seminário Especial IX
Professor Responsável: Humberto Moura |
AULAS |
Inteligência Emocional |
2.9 – Neuromarketing Aplicado ao Mercado Veterinário
Professor Responsável: Alexandre Rodrigues
|
AULAS |
Comportamento humano por meio do entendimento de como funciona o processamento de informações do cérebro |
Neuromarketing: estratégias para desenvolvimento de ações aplicadas à negócios veterinários |
2.10– Seminário Especial Consultoria e Mentoria Empresarial em Marketing
Professor Responsável: Ana Bárbara Dias |
AULAS |
Planejamento e estratégias para formulação de uma consultoria e mentoria aplicadas no mercado veterinário. |
TÉCNICAS DE ENSINO
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados de acordo com o seguinte critério:
Entre em contato com a secretaria para maiores informações sobre valores e condições de pagamento.
Para se cadastrar na nossa Lista de Espera, preencha o formulário abaixo:
"*" indica campos obrigatórios
"*" indica campos obrigatórios
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.
1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos;
2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição; quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;
3. Não haverá devolução da taxa de matrícula, exceto no caso da não formação de turma.
4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única (cursos intensivos) ou taxa de inscrição (cursos de longa duração);
5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela secretaria somente após o pagamento da última parcela.
6. No caso de desistência do curso, antes do inicio das aulas, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência.
7. Para ingressar nos cursos de pós-graduação Lato Sensu o candidato deverá ser graduado em medicina veterinária.