1º MBA VOLTADO PARA O MERCADO VETERINÁRIO.
5ª Turma - Início em Julho/2023
Programa desenvolvido para qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing com ênfase no mercado veterinário, qualificando gestores à desenvolverem ações que visem crescimento e expansão do seu negócio, bem como ampliando a visão estratégica para com o mercado de atuação.
Programa educacional avançado para qualificar e especializar profissionais a atuar em cargos de liderança, gestão estratégica e marketing com ênfase no mercado veterinário, desenvolvendo a aptidão necessária na execução de ações que visem o crescimento e a expansão de negócios através da inteligência organizacional de processos e das múltiplas estratégias de marketing, objetivando a evolução da visão de negócios no mercado de atuação.
MÓDULO I – EMPREENDEDORISMO, ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E TENDÊNCIAS DE MERCADO
1.1 – Processo de Vendas, Estratégias de Crescimento e Tendências no Mercado Veterinário
Professor Responsável: Matheus Kafuri e Ana Barbara Dias |
AULAS |
Apresentação Geral MBA
Apresentação das disciplinas, calendários e conteúdos programáticos |
Tendências no mercado veterinário
Viver em rede e viver da rede |
Processos de Vendas
Desenvolvendo Business Inteligence (BI Vet) Modelos de gestão estratégica aplicado aos negócios Veterinários Processos, ferramentas e técnicas avançadas de gestão Tomada de decisão de alto nível. Do operacional ao estratégico. |
Segmentação do mercado PETVET BRASIL
Tendências e tecnologias avançadas no Mercado Veterinário |
1.2 – Seminário Especial I
Professor Responsável: Mariana Pinheiro |
AULAS |
A Chave para expandir seu negócio em 2023 |
1.3 – Gestão Empreendedora e Gestão de Crises Mercadológicas
Professor Responsável: Geraldo Campos |
AULAS |
Empreendedorismo e inovação no mercado veterinário
Modelos de negócios Identificação e avaliação de novos negócios |
Empreendedorismo e Liderança
Gestão Empresarial e sua (R)Evolução Nova Visão da Gestão Empresarial |
Gestão 4.0 e a sua disrupção mercadológica
Liderança e gestão de equipe Crises mercadológicas e aprendizados |
Gestão de crises internas
Olhar mercadológico externo Visão do mercado veterinário na administração de crises |
1.4 – Seminário Especial II
Professor Responsável: Kicy D’Lorenzo |
AULAS |
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo.
|
1.5 – Estratégias para Gestão Financeira, Captação e Investimento de Recursos.
Professor Responsável: Marcelo Silva |
Noções de Contabilidade Básica, Receita, Custos e Despesas
Planejamento Estratégico Financeiro |
Estruturação de custos na medicina veterinária
Capital de giro e sua importância |
Planejamento orçamentário
Controle e avaliação de estoque |
Estratégias para Gestão Financeira,
Captação e Investimento de Recursos |
1.6 – Seminário Especial III
Professor Responsável: Ronaldo Hertel |
AULAS |
A importância das finanças pessoais no mercado PET e VET |
1.7 – Liderança, Gestão de Pessoas e Administração de Conflitos
Professor Responsável: Matheus Kafuri |
Concepção e gestão de equipes no mercado veterinário
O processo de tomada de decisão. |
O processo de motivação e de liderança.
O processo de avaliação de desempenho. |
Diversidade em equipe.
Administração de conflitos. |
Gestão da qualidade nos aspectos de liderança de equipe
A importância da liderança nas situações de conflito nas organizações |
1.8 – Seminário Especial IV
Professor Responsável: Humberto Moura |
AULAS |
Liderança estratégica na prática |
1.9 – Avaliação de Desempenho e Métricas de Gestão
Professor Responsável: Geraldo Campos |
Conceitos sobre mensuração e desempenho.
A importância da gestão do desempenho para as organizações. |
Avaliação de desempenho, métricas e indicadores
Avaliação das competências e produtividade |
Gestão do Desempenho e indicadores.
Gestão de indicadores no mercado veterinário |
Modelos reconhecidos na literatura de gestão do desempenho.
Fatores facilitadores e restritivos para a implementação da gestão do desempenho. |
1.10 – Seminário Especial V
Professor Responsável: Renata Arruda |
AULAS |
A importância da prevenção Jurídica no Mercado Veterinário O uso do Whatsapp na rotina do Veterinário e da empresa Difamação em rede social - Como agir diante desta realidade |
MÓDULO II – PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O MERCADO VETERINÁRIO
2.1 – Marketing Comercial: Captação, Vendas e Pós Vendas. Tendências de Marketing Comercial.
Professor Responsável: Ana Bárbara Dias
|
AULAS |
Gestão comercial, importância e estratégias
Marketing comercial e suas aplicações no mercado veterinário |
Estratégia, planejamento e organização de vendas
Captação, vendas e Pós-Vendas |
Gerenciamento da força de vendas
A importância da formação da rede no marketing comercial |
Tendências no marketing comercial
Cases de sucesso no mercado veterinário |
2.2 – Seminário Especial VI
Professor Responsável: Tatiana Bicca |
AULAS |
Branding e arquétipos no Mercado Veterinário. |
2.3 – Estruturação da Identidade do Negócio, Branding e Copywriting.
Professor Responsável: Mirella Vegini |
AULAS |
A Construção da Marca na Cabeça do Consumidor |
Comunicação Digital, Branding e Storytelling |
Estruturação da Identidade do Negócio |
Estratégias de marketing humanizado na geração de copy que vende |
2.4 – Seminário Especial VII
Professor Responsável: Danilo Guedes Junqueira Jr |
AULAS |
Venda Consultiva, Vendas Externas e Negócios B2B no mercado Agroveterinário. |
2.5 – Marketing Digital, Mídias Sociais e plataformas de E-commerce
Professor Responsável: Ana Bárbara Dias
|
AULAS |
Estratégias de marketing digital
Estruturação do SEO |
A importância das mídias sociais nas estratégias de negócios veterinários
Marketing humanizado e tendências |
Plataformas de e-commerce
Lançamentos digitais |
Atividade prática para estruturação das estratégias digitais |
2.6 – Seminário Especial VIII
Professor Responsável: Matheus Kafuri |
AULAS |
“Cases” de Sucesso do Mercado Veterinário |
2.7 – Estruturação e Orientação do Plano de Marketing
Professor Responsável: Kicy D’Lorenzo
|
AULAS |
Como estruturar um Plano de Marketing
Etapas do processo de planejamento |
A importância da elaboração de uma pesquisa de mercado
Níveis de pesquisa |
Conhecendo o mercado
Cases do mercado veterinário |
Plano de comunicação
Importância e como elaborar. |
2.8 – Seminário Especial IX
Professor Responsável: Humberto Moura |
AULAS |
Inteligência Emocional |
2.9 – Neuromarketing Aplicado ao Mercado Veterinário
Professor Responsável: Alexandre Rodrigues
|
AULAS |
Comportamento humano por meio do entendimento de como funciona o processamento de informações do cérebro |
Neuromarketing: estratégias para desenvolvimento de ações aplicadas à negócios veterinários |
2.10– Seminário Especial Consultoria e Mentoria Empresarial em Marketing
Professor Responsável: Ana Bárbara Dias |
AULAS |
Planejamento e estratégias para formulação de uma consultoria e mentoria aplicadas no mercado veterinário. |
TÉCNICAS DE ENSINO
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
Os alunos serão avaliados de acordo com o seguinte critério:
Entre em contato com a secretaria para maiores informações sobre valores e condições de pagamento.
Para realizar a inscrição no curso de especialização da SPMV, o aluno deve preencher a ficha de cadastro:
"*" indica campos obrigatórios
"*" indica campos obrigatórios