mba-call-23

1º MBA VOLTADO PARA O MERCADO VETERINÁRIO.

7ª Turma - Início em Fevereiro/2024

MBA - Gestão e Marketing no Mercado Veterinário
Modalidade: Presencial
Início: 7ª Turma - Julho/2024
Duração: 360 horas

SOBRE O CURSO

Programa desenvolvido para qualificar profissionais para atuar em cargos de liderança e gestão nas áreas de marketing com ênfase no mercado veterinário, qualificando gestores à desenvolverem ações que visem crescimento e expansão do seu negócio, bem como ampliando a visão estratégica para com o mercado de atuação.

OBJETIVOS DO CURSO

Programa educacional avançado para qualificar e especializar profissionais a atuar em cargos de liderança, gestão estratégica e marketing com ênfase no mercado veterinário, desenvolvendo a aptidão necessária na execução de ações que visem o crescimento e a expansão de negócios através da inteligência organizacional de processos e das múltiplas estratégias de marketing, objetivando a evolução da visão de negócios no mercado de atuação.

COORDENAÇÃO

coord-1

CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES

Profa. MSc. Ana Bárbara Dias
coord-2

CLIQUE PARA MAIS INFORMAÇÕES

Prof. M.V. Matheus Kafuri

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO I – EMPREENDEDORISMO, ESTRATÉGIAS DE CRESCIMENTO E TENDÊNCIAS DE MERCADO

 

1.1  – Processo de Vendas, Estratégias de Crescimento e Tendências no Mercado Veterinário

Professor Responsável: Matheus Kafuri e Ana Barbara Dias

AULAS
Apresentação Geral MBA

Apresentação das disciplinas, calendários e conteúdos programáticos
Desenvolvendo Network e Conexões para Empreender

Tendências no mercado veterinário

Viver em rede e viver da rede
Processos mercadológicos e estudo do mercado vet

Processos de Vendas

Desenvolvendo Business Inteligence  (BI Vet)

Modelos de gestão estratégica aplicado aos negócios Veterinários

Processos, ferramentas e técnicas avançadas de gestão

Tomada de decisão de alto nível. Do operacional ao estratégico.

Segmentação do mercado PETVET BRASIL

Tendências e tecnologias avançadas no Mercado Veterinário

1.2  – Seminário Especial I

Professor Responsável: Mariana Pinheiro

AULAS
A Chave para expandir seu negócio em 2023
1.3  – Gestão Empreendedora e Gestão de Crises Mercadológicas

Professor Responsável: Geraldo Campos

AULAS
Empreendedorismo e inovação no mercado veterinário

Modelos de negócios

Identificação e avaliação de novos negócios
Empreendedorismo como Estratégia de Crescimento

Empreendedorismo e Liderança

Gestão Empresarial e sua (R)Evolução

Nova Visão da Gestão Empresarial

Gestão 4.0 e a sua disrupção mercadológica

Liderança e gestão de equipe

Crises mercadológicas e aprendizados

Gestão de crises internas

Olhar mercadológico externo

Visão do mercado veterinário na administração de crises

1.4  – Seminário Especial II

Professor Responsável: Kicy D’Lorenzo

AULAS
Planejamento Estratégico e Empreendedorismo.

 

1.5  –  Estratégias para Gestão Financeira, Captação e Investimento de Recursos.

Professor Responsável: Marcelo Silva

Noções de Contabilidade Básica, Receita, Custos e Despesas

Planejamento Estratégico Financeiro

Estruturação de custos na medicina veterinária

Capital de giro e sua importância

Planejamento orçamentário

Controle e avaliação de estoque

Estratégias para Gestão Financeira,

Captação e Investimento de Recursos

1.6  – Seminário Especial III

Professor Responsável: Ronaldo Hertel

AULAS
A importância das finanças pessoais no mercado PET e VET
1.7  –  Liderança, Gestão de Pessoas e Administração de Conflitos

Professor Responsável: Matheus Kafuri

Concepção e gestão de equipes no mercado veterinário

O processo de tomada de decisão.

O processo de motivação e de liderança.

O processo de avaliação de desempenho.

Diversidade em equipe.

Administração de conflitos.

Gestão da qualidade nos aspectos de liderança de equipe

A importância da liderança nas situações de conflito nas organizações

1.8  – Seminário Especial IV

Professor Responsável: Humberto Moura

AULAS
Liderança estratégica na prática
1.9  –  Avaliação de Desempenho e Métricas de Gestão

Professor Responsável: Geraldo Campos

Conceitos sobre mensuração e desempenho.

A importância da gestão do desempenho para as organizações.

Avaliação de desempenho, métricas e indicadores

Avaliação das competências e produtividade

Gestão do Desempenho e indicadores.

Gestão de indicadores no mercado veterinário

Modelos reconhecidos na literatura de gestão do desempenho.

Fatores facilitadores e restritivos para a implementação da gestão do desempenho.

1.10          – Seminário Especial V

Professor Responsável: Renata Arruda

AULAS
A importância da prevenção Jurídica no Mercado Veterinário
O uso do Whatsapp na rotina do Veterinário e da empresa
Difamação em rede social - Como agir diante desta realidade

 

 

 

MÓDULO II – PLANEJAMENTO DE MARKETING PARA O MERCADO VETERINÁRIO

 

2.1 – Marketing Comercial: Captação, Vendas e Pós Vendas. Tendências de Marketing Comercial.

Professor Responsável: Ana Bárbara Dias

 

AULAS
Gestão comercial, importância e estratégias

Marketing comercial e suas aplicações no mercado veterinário

Estratégia, planejamento e organização de vendas

Captação, vendas e Pós-Vendas

Gerenciamento da força de vendas

A importância da formação da rede no marketing comercial

Tendências no marketing comercial

Cases de sucesso no mercado veterinário

2.2  – Seminário Especial VI

Professor Responsável: Tatiana Bicca

AULAS
Branding e arquétipos no Mercado Veterinário.
2.3 – Estruturação da Identidade do Negócio, Branding e Copywriting.

Professor Responsável: Mirella Vegini

AULAS
A Construção da Marca na Cabeça do Consumidor
Comunicação Digital, Branding e Storytelling
Estruturação da Identidade do Negócio
Estratégias de marketing humanizado na geração de copy que vende
2.4  – Seminário Especial VII

Professor Responsável: Danilo Guedes Junqueira Jr

AULAS
Venda Consultiva, Vendas Externas e Negócios B2B no mercado Agroveterinário.
2.5 – Marketing Digital, Mídias Sociais e plataformas de E-commerce

Professor Responsável: Ana Bárbara Dias

 

AULAS
Estratégias de marketing digital

Estruturação do SEO

A importância das mídias sociais nas estratégias de negócios veterinários

Marketing humanizado e tendências

Plataformas de e-commerce

Lançamentos digitais

Atividade prática para estruturação das estratégias digitais
2.6  – Seminário Especial VIII

Professor Responsável: Matheus Kafuri

AULAS
“Cases” de Sucesso do Mercado Veterinário
2.7 – Estruturação e Orientação do Plano de Marketing

Professor Responsável: Kicy D’Lorenzo

 

AULAS
Como estruturar um Plano de Marketing

Etapas do processo de planejamento

A importância da elaboração de uma pesquisa de mercado

Níveis de pesquisa

Conhecendo o mercado

Cases do mercado veterinário

Plano de comunicação

Importância e como elaborar.

2.8  – Seminário Especial IX

Professor Responsável: Humberto Moura

AULAS
Inteligência Emocional
2.9 – Neuromarketing Aplicado ao Mercado Veterinário

Professor Responsável: Alexandre Rodrigues

 

AULAS
Comportamento humano por meio do entendimento de como funciona o processamento de informações do cérebro
Neuromarketing: estratégias para desenvolvimento de ações aplicadas à negócios veterinários
2.10– Seminário Especial Consultoria e Mentoria Empresarial em Marketing

Professor Responsável: Ana Bárbara Dias

AULAS
Planejamento e estratégias para formulação de uma consultoria e mentoria aplicadas no mercado veterinário.

 

TÉCNICAS DE ENSINO

  • Aula Expositiva
  • Seminário
  • Video-Aulas
  • Leitura Dirigida
  • Demonstração Prática
  • Trabalho de Campo

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Os alunos serão avaliados de acordo com o seguinte critério:

  • Será avaliado o desenvolvimento teórico do aluno em relação aos conhecimentos propostos pela disciplina e a capacidade de integrar estes conhecimentos e relacioná-los com a prática.

VALORES E FORMAS DE PAGAMENTO

Entre em contato com a secretaria para maiores informações sobre valores e condições de pagamento.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Para realizar a inscrição no curso de especialização da SPMV, o aluno deve preencher a ficha de cadastro:

"*" indica campos obrigatórios

Para uso interno. Por favor, não altere as informações contidas no campo acima.

Informações Pessoais

Nome*

Informações Profissionais

Outras Informações

Como tomou conhecimento do curso?*

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Normas e Descontos

1. A formação de turmas está condicionada a um número mínimo de alunos, podendo a IES seguir com alteração de data do curso;

2. A matrícula será efetivada pela ordem de inscrição; quando o número de inscritos exceder o número máximo de vagas previsto, haverá devolução da parcela paga aos candidatos excedentes;

3. Não haverá devolução da taxa de inscrição, exceto no caso de cancelamento do curso por conta da IES;

4. A matrícula será concretizada a partir da apresentação da documentação exigida conforme prazos estipulados em cada curso e do pagamento da parcela única (cursos intensivos) ou taxa de inscrição (cursos de longa duração);

5. Nos cursos que tiverem o investimento parcelado, os certificados serão emitidos pela secretaria somente após o pagamento da última parcela;

6. No caso de desistência do curso, antes do inicio das aulas, o aluno deverá se manifestar através de requerimento, evitando cobranças futuras, juros e/ou multas. A ausência do aluno às aulas não exclui a obrigatoriedade de pagamento das parcelas, caso não tenha requerido a desistência;

7. Para ingressar nos cursos de pós-graduação Lato Sensu o candidato deverá ser graduado em medicina veterinária.

Em que posso ajudar?