Graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia pela Universidade de São Paulo (1970),Graduação em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo(1975).
Mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1985).
Doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1997).
Atualmente é Médico Veterinário concursado do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na função de Auditor Fiscal Federal Agropecuário, com atividades no Serviço de Inspeção Federal em São Paulo.
Professor titular em cursos de graduação em Medicina Veterinária e Nutrição, atuando principalmente nos seguintes temas: Qualidade e segurança dos alimentos, Aditivos para alimentos, Higiene e Inspeção de alimentos, Tecnologia de produção de alimentos, Cadeias produtivas de alimentos.
Professor de Pós Graduação em cursos “lato sensu” em diversas Instituições de Ensino Superior.
Atuou na criação do curso e como professor de pós graduação, nível mestrado, no curso “stricto sensu” profissional em Saúde Ambiental do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
Além de diversos artigos técnicos, publicados em revistas nacionais e internacionais, tem três livros publicados com outros autores.