3 dicas para promover sua clínica no google ads!

Marketing SPMV

Marketing SPMV

A rede da necessidade. Essa frase define muito bem o Google Ads. Afinal, quem pesquisa alguma coisa, na grande maioria das vezes, é porque está precisando daquilo. 

Nesse sentido, o Google Ads torna-se uma ferramenta poderosa de marketing. Podendo atingir seus clientes em potencial com mais assertividade. 

Dentro da plataforma, há diversas possibilidades de campanhas e anúncios. Cada uma com um objetivo distinto, que se adequa às estratégias da sua clínica veterinária. 

Confira abaixo 3 dicas para explorar todos os benefícios dessa ferramenta:

1 – Configure o seu Google Meu Negócio

Para alguns, isso pode soar como algo muito básico. Porém, muitos negócios ainda pecam nesse quesito. 

O google meu negócio é o seu perfil dentro da ferramenta. É gratuito, simples de gerenciar e permite que os pesquisadores da web encontrem facilmente informações sobre sua empresa local em pesquisas e mapas. 

Então, antes de querer entrar mais fundo no Google Ads, certifique-se de que essa etapa foi concluída.  

2 – Faça um bom trabalho na segmentação de locais

Não queira atingir todo mundo. Essa é uma premissa básica que precisa ser seguida. Seus anúncios e o raio das campanhas, por exemplo, precisam ser segmentados de acordo com o público e objetivo do negócio. 

Exemplo:

Vamos dizer que você possui uma clínica localizada na zona norte de São Paulo e deseja levar mais pessoas até o local buscando atendimento para o cachorro.

Nesse cenário, não faz sentido anunciar para a Zona Sul de São Paulo, por exemplo, devido à distância.  

Também não seria adequado utilizar palavras-chaves muito abrangentes, uma vez que seu objetivo é levar pessoas que busquem atendimento para cachorro. 

Obs: outras variáveis podem interferir nessa decisão, como o custo por palavra-chave. Então, sempre cabe uma análise mais profunda.

3 – Faça uso de remarketing

Para fazer remarketing no Google Ads, geralmente, é utilizado a Rede de Display. Esse artifício permite que seus anúncios “sigam” o seu público em sites, buscando convertê-los.

O remarketing é uma das melhores maneiras de usar a Rede de Display para empresas locais, pois permite que você volte a impactar pessoas que já viram os seus anúncios e estão mais propensas a tomar uma ação. 

DICA BÔNUS: Utilize as palavras-chave negativas

Diminua as chances de impactar um público desqualificado. As palavras-chaves negativas possuem a função de blindar o anúncio de pesquisas que fogem do seu objetivo. 

Exemplo:

Uma pessoa que pesquisa “veterinário grátis” não está procurando por uma clínica particular, onde ela precisa pagar. Caso você não “negative” esse tipo de palavra-chave, provavelmente, pessoas com esse perfil irão clicar no seu anúncio, fazendo com que você pague por esse “clique errado”.

Conclusão

Existem inúmeras possibilidades dentro do Google Ads que você pode aproveitar para promover a sua clínica e alavancar as vendas. 

Subscribe to our Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Compartilhe este artigo com seus amigos

Deixe um comentário